O mundo tem vivido uma verdadeira revolução com relação as cervejas artesanais. A Europa assistiu o ressurgimento da cerveja artesanal (The Craft Beer Renaiscence) e os Estados Unidos fizeram a revolução das Microcervejarias (The Microbrewery Revolution), movimentos que resgataram as pequenas cervejarias, há muito suplantadas pelos sistemas industriais.

Hoje este movimento ocorre no Brasil, onde o público consumidor está descobrindo as cervejas especiais.

Este movimento ocorre com grande intensidade em Minas Gerais, onde várias Micro Cervejarias estão fabricando cervejas com qualidade mundial.

A XI Expocachaça inova trazendo 5 destas Micro Cervejarias, em um espaço destinado às cervejas artesanais. Os restaurantes também estarão servindo estas excelentes cervejas.

No espaço gastronômico da feira (5 restaurantes com 2.000 assentos, cafés e outros pontos) a cerveja artesanal estará sendo servida em grande estilo.

 
   
 
O SINDBEBIDAS E AS CERVEJARIAS ASSOCIADAS
Há três anos e meio, reunir duas ou três empresas mineiras produtoras de chopes artesanais para participarem de um evento, era algo impensável, já que, nesta época, pouquíssimos emprendimentos deste tipo existiam no Estado.

Hoje, a situação mudou substancialmente, podendo-se contar, somente na região de Belo Horizonte e seu entorno, com pelo menos sete micro cervejarias, voltadas à fabricação de chopes artesanais.

Todas estas empresas têm como objetivo básico a produção de cervejas que atendam paladares mais exigentes e que não encontram resposta nas cervejas tradicionais e/ou buscam novidades.

Para a consecução deste objetivo e lembrando que a “união faz a força”, as empresas citadas anteriormente resolveram congraçar-se em um sindicato ligado ao sistema FIEMG.

Este sindicato, o SINDBEBIDAS, não tem poupado esforços no sentido de propiciar a seus filiados a oportunidade de apresentar os seus produtos a um público capaz de apreciar qualidade e ansioso por degustar algo que seja realmente prazeroso para o paladar, pelo diferencial apresentado.

Dentro deste espírito, uma extraordinária oportunidade apresentou-se com a realização da 11ª. Expocachaça, no período de 05 a 08 de junho de 2008, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Convite feito, convite aceito.
 
   
 
Por entendimentos entre o SINDBEBIDAS e os organizadores da EXPOCACHAÇA, ficou estabelecido que as empresas Artesamalt, Backer, Falkebier, Máster Trovense e Walls, estarão participando deste evento, trazendo para o público, com exclusividade, suas melhores criações.

Com certeza, Belo Horizonte estará, com a realização da Expocachaça, igualando-se aos mais desenvolvidos centros do País e a feira, com essa aquisição, cumpre o seu papel de espaço para a promoção, divulgação e comercialização de bebidas de qualidade e se transforma, cada vez mais, num espaço gourmet de primeira linha.
 
 
 
 
  Assessoria de Imprensa Expocachaça:
Jornalista Carlos Felipe: 55 (31) 9611-2921

Diretor de Marketing da Expocachaça:
José Lúcio Mendes: 55 (31) 3284-6315 • 55 (31) 3287-5243
E-mail: jlucio@cachacasdobrasil.com.br
Site: www.expocachaca.com.br