A Expocachaça 2019

Evento pioneiro desde 1998 - B2B-FEIRA e B2C-FESTIVAL

Em junho de 2019, acontecerá em Belo Horizonte, Minas Gerais, a 29ª Expochaça e a 13ª Brasilbier, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, a maior e mais importante e conceituada vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça, no formato consagrado B2B-FEIRA e B2C-FESTIVAL. E o que nos orgulha é constatar que hoje ela é um evento que nasceu em Minas Gerais em 1998, a 21 anos e ganhou a liderança no Brasil e visibilidade mundial.

A Feira será realizada em conjunto com a 13ª Brasilbier unindo as duas cadeias produtivas de bebidas artesanais  a cachaça e as cervejas artesanais.

A Expocachaça foi a principal responsável pela visibilidade atingida e pelo status de destilado nobre retirando a cachaça do gueto a que esteve relegada por muitos anos, dando promoção e divulgação à bebida nos mercados interno e externo.

FORMATO DO EVENTO 

  • SUCESSO DO EVENTO ESTA EM SEU FORMATO DE FEIRA : B2B E FESTIVAL : B2C, UMA PROPOSTA ABERTA COM UMA PROGRAMAÇÃO MAIS ECLÉTICA E COMPLEMENTAR, ONDE NEGÓCIOS, LAZER, ENTRETENIMENTO, GASTRONOMIA, TURISMO, CULTURA E ESPETÁCULO INTERAGEM E CONVIVEM HARMONICAMENTE, DANDO O MOLHO NECESSÁRIO PARA O ENCANTAMENTO DO PÚBLICO, O SUCESSO NA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E A VISIBILIDADE JUNTO AOS PATROCINADORES E A MÍDIA.
  • UM EVENTO DE NEGÓCIOS B2B BUSINESS 2 BUSINESS : Feira e B2C: BUSINESS 2 CONSUMER Festival: POIS NÃO HÁ COMO FORMAR NOVOS CLIENTES E CONSUMIDORES E ELIMINAR PRECONCEITOS SEM O FESTIVAL, SEM A DEGUSTAÇÃO, SEM O CONSUMO.
  • 2 CADEIAS PRODUTIVAS A DA CACHAÇA COM A EXPOCACHAÇA E A DA CERVEJA COM A BRASILBIER SÃO REALIZADAS JUNTAS DESDE 2007 COM GRANDE SUCESSO.

 

Expocachaça 2017 - 8 de junho

Expocachaça 2017 - 9 de junho

Expocachaça 2017 - 10 de junho

Expocachaça 2017 - 11 de junho

Expocachaça e Brasilbier 2014

Expocachaça e Brasilbier 2013

OS NÚMEROS DA EXPOCACHAÇA

  • Evento pioneiro criado em 1998 
  • A primeira, maior e mais importante feira do agronegócio da cachaça do mundo
  • 20 anos de atividades e 27 edições realizadas
  • 2.195.000 visitantes
  • R$ 115 milhões em mídia expontânea
  • R$ 350 milhões em negócios realizados na feira e no pós-feira
  • 12.000 m2 de montagem em 2017
  • 13.570 m2 de montagem prevista para 2018 – pavilhões 2 e 3 do Expominas

OBJETIVOS DOS EVENTOS

Utilizar a força e o pioneirismo do evento e a sua posição de maior e mais conceituada Feira e vitrine da cadeia produtiva da cachaça do mundo, para fomentar negócios, promover e divulgar os produtos , serviços, equipamentos e insumos da cadeia produtiva e de valor da cachaça e produtos afins;

Promover ações estratégicas de modo a ter influência nos ambientes politico, institucional da mídia e do mercado, gerando impactos significativos nas tomadas de decisões em prol da promoção, divulgação e desenvolvimento do setor.

VISÃO

Permanecer como a maior, a mais conceituada e representativa vitrine da cadeia produtiva da cachaça do mundo,  mantendo a seu desenho de Feira- B2B e Festival – B2C e o seu foco em negócios, entretenimento, diversão, lazer, turismo, gastronomia e cultura, que tanto sucesso faz junto aos seus expositores, público e mídia.

MISSÃO

Atender com eficiência e excelência e com visão de futuro, toda a cadeia produtiva da cachaça, seu público expositor, fornecedores, visitantes e mídia, cumprindo a sua função com inovação e responsabilidade social, de modo sustentável.

VALORES

Ética, Responsabilidade Social, Transparência, Inovação, Sustentabilidade, Sinergia, Valorização da Saúde e do Consumo Consciente e Responsável, Superação Contínua de Resultados, Busca Permanente da Excelência, Pro-atividade,  Parcerias Estratégicas e Valorização das Entidades Representativas do Setor.

INFORMAÇÕES E VENDAS

PRESIDÊNCIA / DEPARTAMENTO COMERCIAL

José Lúcio Mendes Ferreira
E-mail: jlucio@cachacasdobrasil.com.br
joseluciomferreira@gmail.com
Cel: (031) 99813-9731 / 99976-4949
Tel: (031) 2532-2379 (Telefone somente para recados).

Venha fazer negócios na 29ª Expocachaça & 13ª Brasilbier 

Junho de 2019, no Expominas em Belo Horizonte – Minas Gerais