A Expocachaça

Evento pioneiro desde 1998 - B2B-FEIRA e B2C-FESTIVAL, agora em NOVO LOCAL

De 04 a 07 de julho de 2024, serão realizadas em Belo Horizonte, Minas Gerais, as edições da 33ª Edição da Expochaça e a 17ª Edição da Brasilbier, e mais as edições evento da Doçaria Mineira o Minas + Doce e estandes de vinícolas mineiras, queijo e azeite, com apoio do Governo de Minas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, agora em NOVO ESPAÇO: no CENTER MINAS-EXPO, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Evento pioneiro, a maior e mais importante e conceituada vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça, no formato consagrado B2B-FEIRA e B2C-FESTIVAL. E o que nos orgulha é constatar que hoje ela é um evento que nasceu em Minas Gerais em 1998, ganhou liderança no Brasil e visibilidade mundial com a participação de 20 estados produtores da bebida nacional do Brasil.

A Feira será realizada unindo várias cadeias produtivas, como a das Cervejas Especiais, com a 17a. Brasilbier, além de outros produtos que estão sendo ancorados pela Expocachaça e incorporados ao seu desenho como a doçaria, queijos, vinhos e azeite.

A Expocachaça foi a principal responsável pela visibilidade atingida e pelo status de destilado nobre retirando a cachaça do gueto a que esteve relegada por muitos anos, dando promoção e divulgação à bebida nos mercados interno e externo.

FORMATO DO EVENTO 

  • SUCESSO DO EVENTO ESTÁ EM SEU FORMATO DE FEIRA : B2B E FESTIVAL : B2C, UMA PROPOSTA ABERTA COM UMA PROGRAMAÇÃO MAIS ECLÉTICA E COMPLEMENTAR, ONDE NEGÓCIOS, LAZER, ENTRETENIMENTO, GASTRONOMIA, TURISMO, CULTURA E ESPETÁCULO INTERAGEM E CONVIVEM HARMONICAMENTE, DANDO O MOLHO NECESSÁRIO PARA O ENCANTAMENTO DO PÚBLICO, O SUCESSO NA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E A VISIBILIDADE JUNTO AOS PATROCINADORES E A MÍDIA.
  • UM EVENTO DE NEGÓCIOS B2B BUSINESS 2 BUSINESS : Feira e B2C: BUSINESS2 CONSUMER Festival: POIS NÃO HÁ COMO FORMAR NOVOS CLIENTES E CONSUMIDORES E ELIMINAR PRECONCEITOS SEM O FESTIVAL, SEM A DEGUSTAÇÃO, SEM O CONSUMO.
  • 2 CADEIAS PRODUTIVAS A DA CACHAÇA COM A EXPOCACHAÇA E A DAS CERVEJA S ESPECIAIS COM A BRASILBIER SÃO REALIZADAS JUNTAS DESDE 2007 COM GRANDE SUCESSO E ELA ANCORA AINDA A DOÇARIA MINEIRA COM O MINAS + DOCE, O AZEITE, O QUEIJO E O VINHO MINEIRO. O UNIVERSO DA GASTRONOMIA NUM MESMO ESPAÇO.
  • E PARA LEMBRAR FRIEDRICH NIETZSCHE: ” A VIDA SEM MÙSICA É UM EQUÍVOCO¨ , 8 SHOWS MUSICAIS COMPLETAM A ALEGRIA DOS EVENTOS.

Expocachaça 2023

Expocachaça 2022

1º DIA - EXPOCACHAÇA 2019

2º DIA - EXPOCACHAÇA 2019

3º DIA - EXPOCACHAÇA 2019

4º DIA - EXPOCACHAÇA 2019

ENTREVISTA Gilberto - Seleta

ENTREVISTA - Henrique Tenório - Gogo da Ema

ENTREVISTA - Thiago Baracho - APCA

ENTREVISTA - Leandro Silveira - ACAPACQ

ENTREVISTA - Rodrigo Lopes - Prosa Mineira

ENTREVISTA - Leandro Batista - Sommelier Cachaça

ENTREVISTA - Urias Geraldo - SICOOB

28ª Expocachaça e 12ª Brasilbier 2018

OS NÚMEROS DA EXPOCACHAÇA

  • Evento pioneiro criado em 1998
  • A maior e mais importante feira e festival do agronegócio da cadeia produtiva e de valor da cachaça do mundo
  • 26 anos de atividades e 33 edições realizadas : 26 em Belo Horizonte e 7 em São Paulo no ITM EXPO e no Mercado Municipal Paulistano- O MERCADÃO
  • 2.343.000 visitantes
  • R$ 128 milhões em mídia espontânea
  • R$ 480 milhões em Negócios realizados nas Feiras e no Pós-feiras.

OBJETIVOS DOS EVENTOS

Utilizar a força e o pioneirismo do evento e a sua posição de maior e mais conceituada Feira e vitrine da cadeia produtiva da cachaça do mundo, para fomentar negócios, promover e divulgar os produtos, serviços, equipamentos, insumos da cadeia produtiva e de valor da cachaça e produtos afins.

Promover ações estratégicas de modo a ter influência nos ambientes político, institucional da mídia e do mercado, gerando impactos significativos nas tomadas de decisões em prol da promoção, divulgação e desenvolvimento do setor.

VISÃO

Permanecer como a maior, a mais conceituada e representativa vitrine da cadeia produtiva da cachaça do mundo, mantendo a seu desenho de Feira- B2B e Festival – B2C e o seu foco em negócios, entretenimento, diversão, lazer, turismo, gastronomia e cultura, que tanto sucesso faz junto aos seus expositores, mídia, público, parceiros e patrocinadores.

MISSÃO

Atender com eficiência e excelência e com visão de futuro, toda a cadeia produtiva e valor da cachaça, bebidas mistas e outros destilados produzidos no Brasil, como o Gim, muitos deles produzidos nas estilarias de cachaça , seu público expositor, fornecedores, visitantes, mídia, patrocinadores e parceiros, cumprindo a sua função com inovação e responsabilidade social, de modo sustentável.

VALORES

Ética, Responsabilidade Social, Transparência, Inovação, Sustentabilidade, Sinergia, Valorização da Saúde e do Consumo Consciente e Responsável, Superação Contínua de Resultados, Busca Permanente da Excelência, Proatividade, Parcerias Estratégicas e Valorização das Entidades Representativas do Setor, parceiros e patrocinadores.

INFORMAÇÕES E VENDAS

PRESIDÊNCIA / DEPARTAMENTO COMERCIAL

José Lúcio Mendes Ferreira
presidencia@expochaca.com.br
joseluciomferreira@gmail.com
Cel: (31) 99813-9731
Tel: (31) 2532-2379 (Telefone somente para recados).

Venha fazer negócios na 33ª Edição da Expocachaça & 17ª Brasilbier 

De 04 a 07 de julho de 2023, EM NOVO ESPAÇO: CENTERMINAS-EXPO
em Belo Horizonte-
Minas Gerais


Alterações em andamento

Em breve, mais detalhes sobre a Expochaça 2024 serão exibidos.

This will close in 0 seconds