A Expocachaça
A EXPOCACHAÇA É EVENTO PIONEIRO E REALIZADA DESDE 1998, EM SUA 35ª EDIÇÃO, NO FORMATO - B2B-FEIRA e B2C-FESTIVAL, ANCORANDO MAIS 2 EVENTOS : A 19ª BRASILBIER E A 4ª MINAS + DOCE-Feira da Doçaria Mineira.
A 35a. Expocachaça, será realizada de 06 a 08 de agosto de 2026 , no Center Minas Expo, ocupando 8.600, em Belo Horizonte, MG, cidade que abriga o evento desde 1998. Evento pioneiro, a maior e mais importante e conceituada vitrine mundial da cadeia produtivae de valor da cachaça, no formato consagrado B2B-FEIRA e B2C-FESTIVAL. E o que nos orgulha é constatar que hoje ela é um evento que nasceu em Minas Gerais em 1998, ganhou liderança no Brasil e visibilidade mundial com a participação de 19 estados produtores da bebida nacional do Brasil.
A Feira será realizada unindo várias cadeias produtivas, como a das Cervejas Especiais, com a 19a. Brasilbier e da Doçaria Mineira com a 4ª Minas + Doce, além de outros produtos que estão sendo ancorados pela Expocachaça e incorporados ao seu desenho como a doçaria, queijos, vinhos e azeite.
A Expocachaça foi a principal responsável pela visibilidade atingida e pelo status de destilado nobre retirando a cachaça do gueto a que esteve relegada por muitos anos, dando promoção e divulgação à bebida nos mercados interno e externo.
EXPOCACHAÇA EXPERIÊNCIA
A EXPOCACHAÇA EXPERIÊNCIA é o desenho estratégico atual do evento preparado para emocionar as pessoas, fazê-las perceber produtos e serviços pelos seus valores não tangíveis. É uma ação desenhada minuciosamente para encantar, impressionar e fascinar o público,
ao passear pelos estandes de 19 estados do Brasil e de mais 2 Feiras : Brasilbier e Minas + Doce, ancoradas pela Expocachaça.
A experiência passa a ser um importante combustível para estimular a motivação, o entusiasmo, a vontade, as aspirações.
Diante de tantas opções excelentes: num cenário onde negócios, lazer, entretenimento, gastronomia, turismo, cultura e espetáculo com shows musicais, interagem e convivem harmonicamente, dando o toque necessário para o encantamento do público, o sucesso
na comercialização de produtos e a visibilidade junto aos patrocinadores e a mídia.



FORMATO DO EVENTO
-
- SUCESSO DO EVENTO ESTÁ EM SEU FORMATO DE FEIRA: B2B E FESTIVAL: B2C,
UMA PROPOSTA ABERTA COM UMA PROGRAMAÇÃO MAIS ECLÉTICA E COMPLEMENTAR,
ONDE NEGÓCIOS, LAZER, ENTRETENIMENTO, GASTRONOMIA, TURISMO, CULTURA E ESPETÁCULO
INTERAGEM E CONVIVEM HARMONICAMENTE, DANDO O MOLHO NECESSÁRIO PARA O ENCANTAMENTO
DO PÚBLICO, O SUCESSO NA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E A VISIBILIDADE JUNTO AOS
PATROCINADORES E À MÍDIA.
- SUCESSO DO EVENTO ESTÁ EM SEU FORMATO DE FEIRA: B2B E FESTIVAL: B2C,
-
- UM EVENTO DE NEGÓCIOS B2B (BUSINESS TO BUSINESS): FEIRA E
B2C (BUSINESS TO CONSUMER): FESTIVAL — POIS NÃO HÁ COMO FORMAR NOVOS CLIENTES
E CONSUMIDORES E ELIMINAR PRECONCEITOS SEM O FESTIVAL, SEM A DEGUSTAÇÃO,
SEM O CONSUMO.
- UM EVENTO DE NEGÓCIOS B2B (BUSINESS TO BUSINESS): FEIRA E
-
- A EXPOCACHAÇA É EVENTO ÂNCORA DE MAIS 2 CADEIAS PRODUTIVAS:
A DAS CERVEJAS ESPECIAIS, COM A 19ª BRASILBIER REALIZADA DESDE 2007 COM GRANDE SUCESSO,
E A DA DOÇARIA MINEIRA, COM A 4ª EDIÇÃO DA MINAS + DOCE,
ALÉM DO AZEITE, DO QUEIJO E DO VINHO MINEIRO —
O UNIVERSO DA GASTRONOMIA NUM MESMO ESPAÇO.
- A EXPOCACHAÇA É EVENTO ÂNCORA DE MAIS 2 CADEIAS PRODUTIVAS:
-
- E PARA LEMBRAR FRIEDRICH NIETZSCHE: “A VIDA SEM MÚSICA É UM EQUÍVOCO”.
8 SHOWS MUSICAIS COMPLETAM E EMBALAM A ALEGRIA DOS EVENTOS.
- E PARA LEMBRAR FRIEDRICH NIETZSCHE: “A VIDA SEM MÚSICA É UM EQUÍVOCO”.
Expocachaça 2024
Expocachaça 2023
Expocachaça 2022
Expocachaça 2021
OS NÚMEROS DA EXPOCACHAÇA
- Evento pioneiro criado em 1998
- A maior e mais importante feira e festival do agronegócio da cadeia produtiva e de valor da cachaça do mundo
- 27 anos de atividades e 34 edições realizadas: 27 em Belo Horizonte e 7 em São Paulo no ITM EXPO e no Mercado Municipal Paulistano – O MERCADÃO
- 2.385.600 visitantes
- R$ 150.000.000,00 em mídia espontânea
- R$ 530.000.000,00 em negócios realizados nas Feiras e no Pós-feiras
OBJETIVOS DOS EVENTOS
Utilizar a força e o pioneirismo do evento e a sua posição de maior e mais conceituada Feira e vitrine da cadeia produtiva da cachaça do mundo, para fomentar negócios, promover e divulgar os produtos, serviços, equipamentos, insumos da cadeia produtiva e de valor da cachaça e produtos afins.
Promover ações estratégicas de modo a ter influência nos ambientes político, institucional da mídia e do mercado, gerando impactos significativos nas tomadas de decisões em prol da promoção, divulgação e desenvolvimento do setor.
VISÃO
Permanecer como a maior, a mais conceituada e representativa vitrine da cadeia produtiva da cachaça do mundo, mantendo a seu desenho de Feira- B2B e Festival – B2C e o seu foco em negócios, entretenimento, diversão, lazer, turismo, gastronomia e cultura, que tanto sucesso faz junto aos seus expositores, mídia, público, parceiros e patrocinadores.
MISSÃO
Atender com eficiência e excelência e com visão de futuro, toda a cadeia produtiva e valor da cachaça, bebidas mistas e outros destilados produzidos no Brasil, como o Gim, muitos deles produzidos nas estilarias de cachaça , seu público expositor, fornecedores, visitantes, mídia, patrocinadores e parceiros, cumprindo a sua função com inovação e responsabilidade social, de modo sustentável.
VALORES
Ética, Responsabilidade Social, Transparência, Inovação, Sustentabilidade, Sinergia, Valorização da Saúde e do Consumo Consciente e Responsável, Superação Contínua de Resultados, Busca Permanente da Excelência, Proatividade, Parcerias Estratégicas e Valorização das Entidades Representativas do Setor, parceiros e patrocinadores.
INFORMAÇÕES E VENDAS
PRESIDÊNCIA / DEPARTAMENTO COMERCIAL
José Lúcio Mendes Ferreira
[email protected]
[email protected]
Cel: (31) 99813-9731
Tel: (31) 2532-2379 (Telefone somente para recados).
Em Belo Horizonte – Minas Gerais